Líder na distribuição de gás, com as mais modernas bases de engarrafamento da América Latina.
 
Ocupando o 7º lugar no ranking mundial de águas minerais, atua também no segmento bebidas prontas.
 
Atua na produção de tintas imobiliárias: Massas, Texturas, Látex, Esmaltes, Vernizes e Seladores.
 
Uma das indústrias mais modernas da América Latina, exportando eletrodomésticos para mais de 50 países.
 
Castanhas de caju Cascaju. E mais: apicultura, reflorestamento, piscicultura, frigorífico e criação de gado.
 
Rádio Verdes Mares, TV Verdes Mares, TV Diário, FM 93, Rádio Recife, Diário do Nordeste e Portal Verdes Mares.
 

 

As empresas do Grupo Edson Queiroz exercem sua prática de responsabilidade social através de suas empresas, que atuam em diversos segmentos. Conheça agora alguns deles.

Indaiá

O mês de junho de 2014 marca uma nova era para os colaboradores da unidade da Indaiá de Santa Rita (PB). É a data de início das atividades da Indústria do Conhecimento, um projeto que tem o objetivo de melhorar e facilitar o acesso à informação, promover a responsabilidade social por meio da inclusão social e digital dos trabalhadores e realizar ações na área de educação, cultura e que visa criar nas indústrias espaços mul-timeios com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento. Na Indústria do Conhecimento da Indaiá de Santa Rita foi disponibilizado para os colaboradores um acervo de 2.000 livros e 15 computadores.

Nacional Gás

Ações de Responsabilidade Social

A Nacional Gás realiza anualmente ações de responsabilidade social com o objetivo de incentivar a solidariedade entre os cearenses. Iniciativas com o "Arraiá Energia Solidária", o "Dia das Crianças" e o "Natal Solidário" estimula a doação a entidades carentes e a aproximação de nossos colaboradores com crianças que necessitam de apoio, carinho e atenção. Algumas das instituições que já se beneficiaram com as ações desenvolvidas foram: Fundação Raimundo Fagner, Escolinha SOL, Lar Torres de Melo, Lar Davis e Creche Tia Verônica.Entre outras iniciativas da Nacional Gás estão:

Caminho da Arte

Experiência cultural voltada para alunos de escolas públicas do Estado, que proporciona visitas guiadas às exposições do Espaço Cultural da Universidade da Fortaleza - Unifor. Somando a primeira edição, realizada em 2012, com a segunda, intitulada "Iniciativa Educa", mais de 25 mil alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com a arte e a cultura mundiais.

Doação Campeã

Projeto que convida a sociedade, durante as partidas do Campeonato Estadual de Futebol, a doar alimentos a instituições que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Toneladas de alimentos já foram entregue a 11 entidades.

Sistema Verdes Mares

Ação Verdes Mares estimula a cidadania

Com o compromisso de estimular o exercício da cidadania, o projeto Ação Verdes Mares, promovendo diversos serviços a moradores de comunidades de Fortaleza e Região Metropolitana. O objetivo é estimular a integração do cidadão na sociedade e promover o conhecimento de seus direitos. Para isso, uma vez ao mês, a Ação Verdes Mares visita um bairro e realiza serviços como emissão de documentos, orientação sobre direitos do consumidor e atendimentos clinícos e jurídicos.

Esmaltec

Programa Viva Leve

Programa para orientação sobre reeducação alimentar e adoção de hábitos saudáveis, entre eles, a prática de atividade física.

Programa Gestação Responsável

Grupo formado por colaboradoras gestantes, que recebem orientação médicas sobre pré-natal, parto, cuidados com o bebê e outros temas relacionados à maternidade.

"De Olho no Amanhã" Programa de preparação para aposentadoria

Programa criado com o objetivo de orientar os participantes para o momento da aposentadoria. O grupo recebe informações importantes, discutem formas de como gerenciar esse processo com qualidade de vida, equilíbrio e autoestima fortalecida, além de trocarem informações e ideias sobre eses novo momento.

Campanha de Vacinação

A Esmaltec realiza periodicamente campanhas internas de vacinação, como H1N1, tétano e hepatite.

Cidadania Coorporativa

Com o intuito de estimular a leitura e o senso crítico de crianças e adolescentes, a Esmaltec promove a assinatura de jornais para as escolas Adahil Barreto e Edson Queiroz, ambas localizadas em Maracanaú. Diariamente os exemplares podem ser utilizados pelos alunos como material de apoio em sala de aula, facilitando o acesso à informação.

Projeto Miniempresa

Em parceria com o Junior Achievement, a Esmaltec tem atualmente 12 voluntários atuando no Projeto Miniempresa, que leva educação empreendedora a adolescentes da Escola Maria Carmen Moreira (2013) e Gonzaga Mota (2014). Os adolescentes têm como objetivo abrir uma Miniempresa e gerenciá-la desde a concepção do produto a ser fabricado até o momento da venda.

Projeto Casa da Criança

A empresa patrocina o projeto "Casa da Criança" com a doação dos itens de linha branca (geladeira, gelagua, fogão) para a cozinha das casas que são reformadas ou construídas. O projeto defende os direitos das crianças e adolescentes a nível nacional através da construção e reforma de instalações de ONGs.