Líder na distribuição de gás, com as mais modernas bases de engarrafamento da América Latina.
 
Ocupando o 7º lugar no ranking mundial de águas minerais, atua também no segmento bebidas prontas.
 
Atua na produção de tintas imobiliárias: Massas, Texturas, Látex, Esmaltes, Vernizes e Seladores.
 
Uma das indústrias mais modernas da América Latina, exportando eletrodomésticos para mais de 50 países.
 
Castanhas de caju Cascaju. E mais: apicultura, reflorestamento, piscicultura, frigorífico e criação de gado.
 
Rádio Verdes Mares, TV Verdes Mares, TV Diário, FM 93, Rádio Recife, Diário do Nordeste e Portal Verdes Mares.
 

 

O Grupo Edson Queiroz nasceu da ousadia e empreendedorismo do jovem que em 1951 concluiu que era hora da sua cidade entrar na era do gás de botijão. Nasceu através da compra da Ceará Gás Butano, quando de forma pioneira a empresa importava gás dos Estados Unidos para o Ceará. Nos dias atuais, denominada Nacional Gás e atuando também com as marcas Paragás e Brasilgás, a empresa detém as mais modernas bases de engarrafamento da América Latina e tem a liderança na distribuição de gás domiciliar.

Na área da comunicação o Grupo inicia-se em 62 com a aquisição da Rádio Verdes Mares AM, implantando então seu estilo dinâmico e verdadeiro na programação da rádio . Estilo este que se faria presente também , anos depois , na TV Verdes Mares , cujos primeiros sinais foram emitidos em outubro de 69, com filmes importados. No mês seguinte foi assinado o contrato de concessão e, em tempo recorde , elevava-se a torre da nova TV. Em 81 o Grupo Edson Queiroz lança o Diário do Nordeste , com uma equipe de 80 jornalistas e a construção de um prédio de 3 andares na Praça da Imprensa . O título do editorial da primeira edição foi “ Compromisso
e luta ”.

Para dar apoio à comercialização do GLP, o Grupo cria em outubro de 63 a Tecnomecânica Norte – Tecnorte, para a fabricação de recipientes para GLP. Em dezembro de 63 surge a Esmaltação Nordeste - Esmaltec, produzindo fogões domésticos (em 66 produziu 100 mil fogões, atingindo 600 mil em 82). Em março de 84 as duas empresas foram incorporadas pela Tecnomecânica Esmaltec, passando a fabricar, além dos fogões e botijões, refrigeradores, bebedouros elétricos, freezers e garrafões de policarbonato. Hoje, a Tecnomecânica Esmaltec Ltda. é a Esmaltec S/A, que exporta para mais de 40 países, sendo a maior consumidora de aço
do Nordeste.

Em novembro de 69 nascia a Cascaju, primeira indústria de grande porte da pequena Cascavel – cidade natal do então jovem empresário de sucesso Edson Queiroz. A Cascaju foi criada para oferecer melhores condições de vida aos habitantes de Cascavel, servindo para marcar o ingresso do Grupo Edson Queiroz no segmento agroindustrial.

O ano de 79 marca a entrada do Grupo Edson Queiroz no mercado da captação e envase de água mineral, com a aquisição da Indaiá. Em poucos meses o Grupo atingiria o primeiro posto do mercado cearense, ampliando suas atividades para todo N/NE, começando a se expandir também para o Sul. Em 80, já seria o primeiro do N/NE e o terceiro do Brasil. E em 85, com a aquisição da Minalba, o Grupo Edson Queiroz torna-se, enfim, o maior conglomerado do ramo de águas minerais do País.