Líder na distribuição de gás, com as mais modernas bases de engarrafamento da América Latina.
 
Ocupando o 7º lugar no ranking mundial de águas minerais, atua também no segmento bebidas prontas.
 
Atua na produção de tintas imobiliárias: Massas, Texturas, Látex, Esmaltes, Vernizes e Seladores.
 
Uma das indústrias mais modernas da América Latina, exportando eletrodomésticos para mais de 50 países.
 
Castanhas de caju Cascaju. E mais: apicultura, reflorestamento, piscicultura, frigorífico e criação de gado.
 
Rádio Verdes Mares, TV Verdes Mares, TV Diário, FM 93, Rádio Recife, Diário do Nordeste e Portal Verdes Mares.
 

 

Edson Queiroz nasceu no dia 12 de abril de 1925, na cidade de Cascavel, a 60 quilômetros de Fortaleza. Com 15 anos foi nomeado gerente do armazém Genésio Queiroz & Cia.. A sociedade com o pai foi tão importante para a sua formação quanto as escolas onde estudou. O empresário foi aluno do Colégio Cearense, passou pelo Seminário Arquidiocesano da Prainha e concluiu o ginásio no Liceu do Ceará. Em setembro de 1945 casou-se com Yolanda Queiroz, considerada por ele co-responsável por todos os empreendimentos realizados.

Edson Queiroz sempre fugiu do modelo de empresário padrão. Era um homem de sair a campo e resolver pessoalmente os problemas. Talvez em função desse estilo, tenha conseguido construir um dos mais importantes conglomerados empresariais do País. Sua fé na humanidade e seu espírito empreendedor o fez entrar para a história do Ceará como um homem além de seu tempo. Um exemplo para todas as gerações.

“Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)